Já “cheira” a férias!



Chegou o mês de Julho! É por esta altura que todos começamos a tirar férias ou, pelo menos, a prepararmo-nos para elas. Para aqueles que estão a ponderar dar início a uma dieta, mas que querem esperar pelo final das férias, repensem.


Antes de mais, ser consistente é o mais importante. De um modo geral, todos usufruímos de férias. Que são merecidas! O ano tem 365 dias, logo, uma ou duas semanas de férias e descanso terão um impacto pouco significativo na nossa forma física, se tivermos bons hábitos já consolidados.


Por isso mesmo, é crucial não adiar mais os objetivos e a implementação de uma reeducação alimentar.


E, durante as férias, o essencial é não entrar no espírito de “perdido por 100, perdido por 1000”. Pode até nem ser o período ideal do ano para perder peso, mas isso também não significa que devamos relaxar-nos ao ponto de causar estragos exagerados. Tudo é uma questão de equilíbrio.


Se durante as férias houver caminhadas, umas braçadas no mar, uns passinhos de dança ou até mesmo exercício estruturado e programado, ótimo! Também há espaço para provar o prato regional no destino turístico, comer um gelado refrescante ou petiscar caracóis! E quando as férias acabarem, deverão retomar a rotina diária sem remorsos (e sem estratégias “detox”). As coisas voltarão ao lugar e a evolução continuará a acontecer.


O importante é haver consistência e aprender a comer e a VIVER com equilíbrio. Abdicar dos bons momentos da vida também não é opção.


Se sentem motivação para iniciar um novo estilo de vida alimentar, agarrem-na! Não adiem mais.



by Cláudia Oliveira

Nutricionista Fitness Action Now


6 visualizações

965192517

©2020 por Fitness Action Now. Orgulhosamente criado com Wix.com